Menu
Alimentação

[Parte 1] Onívoro, Carnívoro, Vegetariano ou Vegano?

A melhor dieta é a melhor dieta para você

Nós, alunos do Dharma Bodhi, curiosos, estudiosos das antigas tradições do yoga e outros, participamos de um grupo fechado no Facebook que nos serve como um fórum, com perguntas e respostas de todos os membros e o total suporte do meu professor.

Recentemente ele trouxe posts sobre alimentação que achei muito relevante e importante nesse momento em que viemos um extremismo de tudo. Trago aqui a tradução de dois posts. O primeiro nessa Parte 1 e o segundo na Parte 2.

Aproveite! 😉

Cara Comunidade de Praticantes,

Quero deixar bem claro o ensino do TMY sobre dieta em geral e sobre como comer carne em específico.

Muitos alunos têm perguntado se não há problema em comer carne se estamos praticando o Caminho dos Mahāsiddhas, ou se devemos ser ovo-lacto-vegetarianos ou veganos.

A regra principal é: “Para quem e quando”.

Isso significa que as nossas constituições corporais e o nosso atual estado de saúde são diferentes e um tanto únicos, exigindo, portanto, uma abordagem um tanto singular dentro de amplos limites.

Todos são incentivados a se conhecer e a aplicar o que for necessário para crescer de uma maneira bastante científica, o que pode implicar ir além de idéias preconcebidas. Por exemplo, um comedor de carne de longo prazo pode descobrir, sintonizando consigo mesmo, que deve reduzir ou interromper o consumo de carne por um período de tempo ou em um futuro próximo. Da mesma forma, só que ao contrário, o vegetariano pode decidir adicionar alguns produtos de origem animal depois de ouvir suas necessidades sem qualquer preconceito.

Em segundo lugar, houve Mahāsiddhas que atingiram o corpo de luz arco-íris que comiam carne, que eram vegetarianos, que consumiam grandes quantidades de alimentos ou que quase não consumiam nada. Portanto, não pode ser moralmente “errado” ou pecaminoso consumir animais em geral, embora existam argumentos éticos muito bons contra o consumo de produtos de origem animal obtidos por meio de fontes comerciais que criam animais puramente para consumo humano. E além disso, esses animais também têm uma alta carga de toxinas e uma bioquímica que foi patologicamente alterada devido à alimentação incorreta e às condições de vida, o que torna o consumo prejudicial à saúde.

No final, somos todos responsáveis ​​por trilhar o Caminho e pelos frutos que o caminho que escolhemos nos dá. Como praticantes do Dharma, não devemos manter os outros, ninguém … comedores de carne, veganos, assassinos, incrédulos, etc … fora do nosso coração.

Ame a todos e faça o melhor que puder para fazer o melhor para você e para todos os seres.

Dharma Bodhi

SARVA MANGALAM !!!

Sobre a autora

Em meio à suas próprias auto descobertas e curas, Nataly se dedica a ajudar as pessoas a se encontrarem também. Master adepta do viver devagar (slow living), do fluir natural (easy flow), do minimalismo e do amor intenso pela natureza.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário