Menu

[spacer]

O que é Yoga Nidra?

Basicamente o yoga nidra é uma prática de relaxamento profundo, parecida com uma meditação guiada, porém feita deitada em shavasana, a posição do cadáver, a posição sem esforço.

Nessa prática conseguimos relaxar os nossos 3 centros do corpo, mente e emoções, nos colocando entre o estado acordado e o dormindo, apenas seguindo as instruções faladas enquanto estamos deitados nos entregando à aquele momento.

Desenvolvido pelo Swami Satyananda Saraswati, o yoga nidra definitivamente é muito necessário em todo o nosso conjunto de práticas para alcançarmos os nossos objetivos de relaxamento, calma, tranquilidade, DESCANSO, e serenidade ☺

Seguem alguns trechos retirados do livro “Yoga Nidra” do Swami Satyananda:

“Quando há dissipação de energia, dispersão de ideais, como você pode esperar experimentar a harmonia em seu corpo e mente? O grande problema dos dias de hoje não é fome, pobreza, drogas ou medo da guerra. É tensão, hipertensão, tensão total. Se você sabe como se libertar dessa tensão, você sabe como resolver seus problemas na vida. Se você conseguir equilibrar suas tensões, poderá controlar suas emoções, raiva e paixões. Você pode controlar doenças cardíacas, pressão alta, etc.”

“Se você pensa demais ou não pensa, acumula tensões. Se você trabalha fisicamente ou não trabalha, acumula tensão. Se você dorme demais ou não, você acumula tensões. Se você toma uma dieta rica em proteínas, uma dieta com carboidrato ou uma dieta vegetariana, você acumula tensões. E essas tensões se acumulam nas diferentes camadas da personalidade humana. Eles se acumulam nos sistemas muscular, emocional e mental.”


“Para conseguir relaxar completamente, as tensões internas do corpo, das emoções e da mente devem ser liberadas. Assim o estado real de relaxamento acontece. A prática do yoga nidra é o método científico de remover essas tensões.”


Sobre a autora

Em meio à suas próprias auto descobertas e curas, Nataly se dedica a ajudar as pessoas a se encontrarem também. Master adepta do viver devagar (slow living), do fluir natural (easy flow), do minimalismo e do amor intenso pela natureza.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário